Menu

Origem dos Dados

As informações divulgadas no Portal da Transparência serão originadas a partir da base de dados do SIIM – Sistema Integrado de Informações Municipais e de outros sistemas utilizados pela Administração Municipal, e serão atualizadas de conformidade com as orientações expedidas pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças.

O conteúdo do Portal está agrupado por assuntos de interesses afins, e é auto-explicativo, para facilitar o acesso e a localização das informações desejadas. As seções estão identificadas de forma a facilitar a compreensão e a busca dos dados. O sistema de consulta apresenta telas iniciais que permite ao cidadão consulente avançar no acesso à informação, expondo mais níveis de detalhamento.

As informações serão apresentadas de forma simples, com a utilização de recursos de navegação intuitiva a qualquer cidadão, independentemente de senhas e conhecimentos específicos em informática.

O Portal da Transparência utilizará linguagem clara e objetiva e manterá um glossário com as definições, em linguagem acessível ao cidadão, dos termos técnicos empregados na apresentação das informações. Além disso, o Portal também terá um recurso adicional chamado “Fale Conosco” para que o consulente possa encaminhar suas dúvidas.



Prefeitura de Jundiaí

Avenida da Liberdade, s/nº - Jardim Botânico
CEP 13214-900

O TCU – Tribunal de Contas da União dá 5 motivos para que Organizações Públicas invistam em iniciativas de transparência : I) Transparência na gestão pública; II) Contribuição da sociedade com serviços inovadores ao cidadão; III) Aprimoramento na qualidade dos dados governamentais; IV) Viabilização de novos negócios; V) Obrigatoriedade por lei.

Portal da Transparência | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade