Menu

O que é

Em sintonia com os princípios da publicidade e da moralidade o contribuinte vai encontrar no Portal da Transparência de Jundiaí informações em linguagem acessível sobre a execução orçamentária e financeira do Município, em atendimento às exigências contidas no art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), alterada pela Lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009.

A transparência da Administração Pública constitui requisito essencial para uma relação saudável entre Estado e Sociedade. Neste contexto o acesso às contas públicas é fundamental para garantir a boa gestão do dinheiro público. Desta forma, o cidadão pode acompanhar a arrecadação dos impostos e a destinação dos recursos nos programas municipais de forma organizada, simples e objetiva.

Ao acessar o Portal da Transparência, o Cidadão encontrará um conjunto integrado de informações que permitirão acompanhar o desempenho financeiro da cidade e como os recursos se transformam em serviços, obras e investimentos essenciais para a população e o seu desenvolvimento.

O Portal da Transparência é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, que foi instituído pelo Decreto Municipal nº 22.292, de 27 de maio de 2010, com a finalidade de prestar contas para o contribuinte que paga seus impostos, demonstrando-lhe de maneira simplificada e transparente a aplicação do dinheiro público.



Prefeitura de Jundiaí

Avenida da Liberdade, s/nº - Jardim Botânico
CEP 13214-900

O TCU – Tribunal de Contas da União dá 5 motivos para que Organizações Públicas invistam em iniciativas de transparência : I) Transparência na gestão pública; II) Contribuição da sociedade com serviços inovadores ao cidadão; III) Aprimoramento na qualidade dos dados governamentais; IV) Viabilização de novos negócios; V) Obrigatoriedade por lei.

Portal da Transparência | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade